terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ceguinhas de Campina estarão no Festival de Cultura em Monteiro

O II Festival de Cultura Popular Zabé da Loca já está com sua programação praticamente definida. O evento promovido pela Prefeitura de Monteiro, que na sua versão 2011 homenageia o compositor Ilmar Cavalcante, acontecerá no período de 23 a 27 de fevereiro e terá Mostra de Teatro e Dança, Mostra de Cinema, Oficina de Literatura de Cordel, Palestras, Festival de Violeiros, Lançamento de Livros, Teatro de Rua, Shows Artísticos e Gincana.

O secretario de Cultura e Turismo, Edcarlos Farias, confirmou a presença das Ceguinhas de Campina, protagonistas do filme “A pessoa é para o que nasce” e que receberam os títulos de Mestres das Artes. As três, antes da consagração popular, passaram grande parte de suas vidas juntas, cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil.

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, mesmo estando ainda no seu segundo ano de existência, já é um evento que propaga a cidade de Monteiro e a região do Cariri paraibano no cenário cultural brasileiro. No ano passado o evento contou com a presença de nomes consagrados como: Flávio José, Dejinha de Monteiro, Novinho da Paraíba, Luciene Melo e Chico César. Na sua versão deste ano o festival deverá contar também com grandes atrações que estarão homenageando Ilmar Cavalcante.

A prefeita Edna Henrique confirmou que para a promoção do festival a Prefeitura de Monteiro está recebendo o apoio do Banco do Nordeste, UEPB, Sebrae e outras instituições.

Midia10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?