segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Oficinas de roteiro e direção cinematográfica


Confirmado pra quinta e sexta-feira (dias 02 e 03) de dezembro as oficinas com o cineasta Torquato Joel realizadas pelo projeto Festival do Minuto do Cariri Paraibano. Projeto este aprovado pelo Micro Projetos Mais Cultura, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, BNB, Instituto Nordeste Cidadania, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal. Contamos ainda com o apoio total da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Monteiro e ainda estamos conseguindo parcerias com o IFPB e a UEPB.

Faça sua inscrição no Teatro Jansen Filho, as vagas são limitadas já que várias pessoas já estão inscritas.

Visite nosso blog: Minuto Cariri
+++++
Torquato Joel é um dos mais renomados cineastas paraibanos realizador de premiados curtas em vários festivais no Braisl e até no exterior.
Algumas de suas obras:
o vídeo documentário 'A margem da luz', que arrebatou um total de 14 prêmios em festivais, incluindo melhor vídeo nordestino do Banco do Nordeste; 'Passadouro', um curta de ficção em 35 milímetros lançado em 1999, que ganhou 19 prêmios em festivais, entre eles melhor filme, direção e fotografia nos festivais de Brasília e Gramado; 'Transubstancial', um filme experimental em 35mm, que conquistou 15 prêmios, incluindo melhor filme da crítica no Festival de Brasília. O mais novo filme de Joel é o curta metragem experimental 'Gravidade', que tem seis minutos de duração, concluído recentemente.

Extraído do site:
http://www.portalcorreio.com.br/entretenimento/matLer.asp?newsId=32872

Outros Trabalhos de Torquato Joel
1982 - Imagens do declínio - Beba coca babe cola (co-direção com Betrand Lira) - super-8
1982 - Emergência - super-8
1986 - Des Couchons, des Souris et des Hommes (co-direção de Bertrand Lira) - 16 mm
1987- Itacoatiara, uma Pedra no Caminho - 16 mm
1992 - A alma da pedra - vídeo. Premiado na Jornada Internacional de Cinema da Bahia

Extraído do site:
http://www.itaucultural.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?