sábado, 11 de maio de 2013

Essa é uma das histórias mais comoventes que li...

Como lidar com um filho de 10 anos diagnosticado com um câncer... essa é a realidade de milhares de mães pelo mundo... não quero pintar um mundo de flores, porque a realidade as vezes é avassaladora e por isso devemos valorizar as nossas mães e fazer o possível por elas, assim como elas foram capazes de fazer conosco ou o fariam se necessário fosse...

Série de fotos registra a batalha de uma mãe contra o câncer do filho de 10 anos


Uma história de amor de grande beleza, mas absolutamente devastadora. Assim é A Mother’s Journey, a série fotográfica vencedora de um Prêmio Pullitzer, da autoria Renée C. Byer. Durante um ano, a fotógrafa acompanhou a luta de uma mãe, Cyndie French, contra o câncer de seu filho, Derek, com apenas 10 anos de idade.

As imagens são bastante fortes, retratando momentos passados no hospital, entre exames e preparação para cirurgia, mas também instantes de lazer entre mãe e filho, como quando Cyndie deixou Derek dirigir seu carro, sabendo que ele nunca teria a chance de ter carta de motorista.
Derek sofria de um neuroblastoma, doença que se desenvolveu em seu abdômen e que foi invadindo ossos e órgãos. 

Renée C. Byer trabalhava para um jornal na Califórnia, The Sacramento Bee, quando decidiu captar a história deste menino e a batalha que, em conjunto com a mãe, travou contra a doença. Os registros lhe valeram o Prêmio Pullitzer para “Feature Photography”, em 2007.

Matéria completa no site: www.hypeness.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a dizer?