terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paisagem do Cariri - Slide

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Paisagem do Cariri

Paisagem do cariri
O bioma do Cariri é único no mundo, e por que não é explorado pelo turismo assim commo é utilizado a paisagem australiana, africana e até o deserto chileno... não é necessário explorar a parte da pobreza e moséria, mas, mostrar que temos uma vegetação riquissima e diversa que consegue enfretar todas as adversidades e sobreviver... veja os pés de craíbeiras qie espera pela seca pra poder explodir em lindas flores.

Asley Ravel













quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Zé Carrabé - Um Talento Monteirense


Seu Zé Carrabé é antes de tudo um grande sonhador que sonhou viver de sua arte e acreditando nisso vendeu sua casa pra gravar seu primeiro cd... a resposta não foi o esperado, mas, nem por isso ele desanima... dizem as más linguas que ele foi vender seus cds em um forró levou 10 cds e voltou com 11, alguém que havia lhe comprado um cd antes lhe devolveu... ele e seu Zé Luiz da Concertina são pessoas que tive grande prazer em registra-los por que são exemplos de artistas do povo que sonharam e persistiram no sonho mesmo não conseguindo o êxito desejado deixaram seu nome na nossa história.
No próximo ano a Karabina produçoes faz 10 anos de história e também fui um sonhador que não conseguiu o êxito desejado, mas, nem por isso deixei de sonhar, só que agora como diz a música de Engenheiros do Hawaii agora ando "com o pé no chão e a cabeça lá nas nuvens".

inté

Ravel

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Marcelo Jeneci - Felicidade

Marcelo Jeneci é uma das novas promessas da música brasileira, é filho de pernambucano, mas, nascido na Zona Leste de São Paulo, especificamente em Guaianazes, esse clipe foi gravado na pequena cidade de Sairé onde le costumava passar suas férias. Essa música é uma parceria com Chico César com que Jeneci tocou durante algum tempo... confiram esse lindo clipe

Direção:Lucas Cirillo
Montagem: Lucas Cirillo e Ricardo Carioba.
Produção Executiva: Deborah Osborn, Gilberto Topczewski e Verônica Pessoa
Direção Geral de Projetos: Felipe Briso
Coordenação de Produção: Priscila Guida e Ana Paula Verissimo
Fotografia: Pedro Mafei
Som direto: Luciano Raposo
Produção local: Dilma, India, Edilene e Ingrid Farias
Coordenação de Finalização: Daniel Amaro
Colorista: Alex Yoshinaga
Arte Grafica e Efeitos Visuais: Ricardo Filomeno
Sound Design: Edu Hamerschlak (Fine Tuning)
Assistente de finalização e montagem: Felipe Ino

Elenco: Carlos Bezerra da Silva, Ivonete Maria da Silva, Rita Bezerra da Silva, Ermirio dea Silva, Maria de Lourdes da Silva

Realização: bigBonsai , Pessoa Produtora e Som Livre

Filmado em Julho de 2011 em Sairé - PE - Brasil.

sábado, 15 de outubro de 2011

Ariano Suassuna no programa Provocações de Antônio Abujanra

Esse é um dos melhores programas de entrevistas de grandes pensadores do Brasil
Sheik Tosado - Repente Envenenado
Essa era a banda do china que apresenta o programa Na Brasa na MTV, nessa época o bicho arrepiava nos vocais do sheik, mas nem sei porque a banda acabou, assim comom também o Mestre Ambrósio que também era da mesmo época junto com uma outra chamada Cascabulho, dessa época  só sobrou o Devotos, Mundo Livre S.A. e a Nação Zumbi.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

 Zizek: o casamento entre democracia e capitalismo acabou


O filósofo e escritor esloveno Slavoj Zizek visitou o acampamento do movimento Ocupar Wall Street, no parque Zuccotti, em Nova York e falou aos manifestantes. “Estamos testemunhando como o sistema está se autodestruindo. "Quando criticarem o capitalismo, não se deixem chantagear pelos que vos acusam de ser contra a democracia. O casamento entre a democracia e o capitalismo acabou".

Todos conhecemos a cena clássica do desenho animado: o coiote chega à beira do precipício, e continua a andar, ignorando o fato de que não há nada por baixo dele. Somente quando olha para baixo e toma consciência de que não há nada, cai. É isto que estamos fazendo aqui.

Estamos a dizer aos rapazes de Wall Street: “hey, olhem para baixo!”

Em abril de 2011, o governo chinês proibiu, na TV, nos filmes e em romances, todas as histórias que falassem em realidade alternativa ou viagens no tempo. É um bom sinal para a China. Significa que as pessoas ainda sonham com alternativas, e por isso é preciso proibir este sonho. Aqui, não pensamos em proibições. Porque o sistema dominante tem oprimido até a nossa capacidade de sonhar.
(...)
Não somos comunistas, se o comunismo significa o sistema que entrou em colapso em 1990. Lembrem-se que hoje os comunistas são os capitalistas mais eficientes e implacáveis. Na China de hoje, temos um capitalismo que é ainda mais dinâmico do que o vosso capitalismo americano. Mas ele não precisa de democracia. O que significa que, quando criticarem o capitalismo, não se deixem chantagear pelos que vos acusam de ser contra a democracia. O casamento entre a democracia e o capitalismo acabou.

Texto Completo: Carta Maior

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Manuel Izídio
Aos 84 anos de idade seu Manuel Izidio relembra seus aureos tempos de poesia e fala de Pinto do Monteiro, Firmo Batista e muitos outros.